WB Complete Drive

O WB Complete Drive é um pedal de overdrive inspirado no timbre de Wanderson Bersani que – como o nome já diz – apresenta-se completo, pronto, num equilíbrio perfeito entre drive e som cristalino.

Seu circuito segue o critério rigoroso de exigência de qualidade do artista com:

  • capacitores multi-camadas,
  • resistências de filme carbono à 1%,
  • Cliff Jacks de isolamento à carcaça,
  • Knobs padrão Fulltone©,
  • Pedal true bypass (quando o pedal não está acionado o sinal é passado diretamente sem alteração do timbre),
  • chave 3DPDT Super Duty padrão Rhors.

O circuito integrado é o famoso JRC4558.

Alimentação: Bateria 9Vcc ou fonte externa regulada e filtrada 9Vcc padrão centro negativo

Consumo: 40 mA

Wanderson Bersani fala sobre o projeto:

“Comecei a perceber um padrão timbrístico que eu repetia buscar mesmo quando usava diferentes pedais: um drive mais ‘clean’ (soft clipping), porém, mais ‘encorpado’, cheio de low end, e também com um midrange acentuado para definir bem as notas. E que não alterasse o timbre original da guitarra.

O pedal que para mim melhor cumpriu essa tarefa, por uns bons anos, foi o FullDrive 2 da Fulltone. Usei-o exaustivamente. Porém, o problema era seu tamanho, peso e alguns controles que eu simplesmente não usava.

No projeto do WB buscamos criar um timbre semelhante ao do FullDrive 2, mas tirando os controles não utilizados por mim e ‘fixando’ o tipo de regulagem que sempre utilizei. Como eu usava o botão Boost ligado todo o tempo, tiramos a chave de acionamento e deixamos o botão de controle de quantidade de boost. A chave compCut, vintage ou FM (flat mode) saiu, ficando a regulagem fixa em FM.

O botão de drive – que perde a função no FullDrive quando o boost está ligado – ficou então de fora no WB. Dessa forma, o pedal ficou extremamente personalizado: ao ligá-lo, já está lá o timbre de drive que eu utilizo, podendo, na necessidade, ser acrescentado mais corpo e sustain aumentando-se o boost drive e também ‘ajustando’ captador, guitarra e ampli diferentes num EQ de low/high. Chamei de pedal ‘plug’n’play’: para mim é ligar e tocar, sem muita regulagem nem equalizações.

Isso é customização de verdade! Eu acredito que só assim um produto merece o título de Signature, quando construído na ideia de suprir as necessidades pessoais do músico e com o acompanhamento criterioso do mesmo, passo a passo: desde a busca do timbre final, formato (que aqui resultou num totalmente compacto), até o layout e identidade visual.

E aí sim, se as pessoas gostam e querem aquele timbre característico do músico em particular, poderão adquirir o produto sabendo do resultado que obterão.

Projeto muito pessoal, levado muito à sério pela Tom Tone EFX e com um resultado muito feliz e satisfatório! “.

Longa vida ao WB Complete Drive!

*Produto somente sob encomenda.
Para mais informações, acesse: tomtoneefx.blogspot.com.br

 

WB Complete Drive (Official Video):

WB Complete Drive (short clip):

Guitar Experience – Test Drive WB Complete Drive da Tom Tone EFX: